Animando a imaginação

 
Recursos de animação possibilitam variadas formas de interação e representação do mundo real ou imaginário. A criação de uma animação envolve a linguagem verbal e a não-verbal, a lógica sequencial e a expressão visual do objeto a ser representado. Por isso, apropriar-se desse tipo de recurso requer a busca e o aprimoramento, não só da técnica da animação, como também da forma de expressão. É nessa relação entre o imaginário e a forma desejada de representação que se entrecruzam os diferentes estilos de pensar, propor, elaborar e sistematizar, fazendo com que a imaginação ganhe vida e possa ser compartilhada.
Este video é a conclusão do trabalho realizado durante o 2° Semestre com os alunos do 3º Ano "A", que tiveram a oportunidade de utilizar das tecnologias disponíveis no AEI, para desenvolver esta animação.
A turma do 3º ano B, também produziu um video de animação de cordel, porém o video foi desenvolvido tendo como base uma animação ja existente " O cordel do nascimento de Jesus", após assistir alguns videos de animação com cordel, nós escolhemos este para ser encenado, fotografado e xilogravado pelos alunos, ai está o resultado do trabalho deles.


Todo o trabalho foi desenvolvido no período do Programa Mais Educação. Na Oficina de Letramento foi desenvolvido o texto, com o auxilio da Professora Maysa Sayuri que trabalhou a  Literatura de Cordel, cada aluno escreveu o seu Cordel entitulado "Primeiro cordel", este foi digitado nas aulas da Oficina de Informática e Editado junto a a foto foi criado o Livreto ja publicado em postagens anteriores. Entre os livretos escolhemos um para ser transformado em animação, o escolhido o da aluna Giovanna de Assis com o titulo "A Minha Escola". Após a leitura coletiva do texto as foram tiradas fotos de cada cena (295 fotos) posteriomente editadas no software GIMP se tornando uma Xilogravura digital e em sequência a Animação aqui postada.
Professora Simone Amorin (SESI)

1 comentários:

Fernanda disse...

Ficou perfeito, Parabéns!!!

Postar um comentário