Destaques 2010

 Atividades Realizadas em 2010

 Programa Mais Educação

Oficinas : Informática e Artes
Professoras: Simone Amorin e Talita Noquele (SESI)

Animação com Massinha

Recursos de animação possibilitam variadas formas de interação e representação do mundo real ou imaginário. Nesse caso, primeiramente é preciso expressar o que se imagina e, em seguida, dar forma ao imaginado. A criação de uma animação envolve a linguagem verbal e a não-verbal, a
lógica seqüencial e a expressão visual do objeto a ser representado. Por isso, apropriar-se desse tipo de recurso requer a busca e o aprimoramento, não só da técnica da animação, como também da forma de expressão que se deseja utilizar. É nessa relação entre o imaginário e a forma desejada de representação que se entrecruzam os diferentes estilos de pensar, propor, elaborar e sistematizar.
Para o aluno, a experimentar novas linguagens amplia seu repertório e possibilita uma vivência no processo da elaboração de produtos culturais que ele consome diariamente.
Cada aluno desenvolveu a sua História sobre o Meio Ambiente, e o grupo definiu a melhor história para ser animada, processo que envolveu toda a turma na confecção dos personagens e cenários. Com auxilio do Software Muan, as fotos tiradas foram colocadas em seguência dando sentido a história e a narração gravada a partir do tempo em que a história aconrecia.
Está é a conclusão de todo este trabalho!

Vamos cuidar do meio Ambiente?



Um Passeio no Parque

Rap do Meio Ambiente


********
 
Maquina de Quadrinhos
Oficina: Informática
 Professora: Simone Amorin (SESI)


A história em quadrinhos (HQ) geralmente está associada às linguagens verbal e visual, envolvendo elementos como personagens, tempo, espaço e acontecimentos organizados em seqüência, numa relação de causa e efeito. A expressão verbal costuma aparecer nos balões, nas legendas (ou letreiros), onomatopéias e interjeições. O uso de imagens e representação de gestos compõe a linguagem não-verbal, essencial à criação de uma HQ.
No universo da HQ, portanto, pode-se desenvolver com os alunos um trabalho que explore diferentes linguagens e, ao mesmo tempo, tratar dos mais diversos assuntos: política, ciência, sociedade,
esportes, humor, hábitos, nós trabalhamos o Meio Ambiente. Confira algumas das histórias criadas pelos alunos, nas quais eles são os personagens.

 ------------
 --------



********

Apresentações do Coral
Oficina: Música

Professores: Gilberto, Joice e Augusta (SESC)
  • Luzamor
 
 
  • Shopping Avenida Center
  • Praça
  • Escola Municipal
 

**********
Premiação Cartão de Natal
Oficina: Artesanato
Professoras: Fátima(Prefeitura) e Talita Noquele (SESI) 
read more