Mais Educação

No dia 02/10/2009, o prefeito Silvio Barros e o vice-prefeito, Roberto Pupin, lançaram, o programa Mais Educação, que oferece, contraturno escolar para alunos das escolas Nadyr Maria Alegretti – Parque das Grevílias e Mariana Viana Dias – Itaparica. O programa é uma iniciativa da administração municipal em parceria com o Sistema Fiep/Sesi e Sesc.
     De acordo com o prefeito Silvio Barros a implantação do Mais Educação é um momento importante para Maringá. “Hoje estamos iniciando um programa que será um marco para a área da Educação e ao mesmo tempo assumindo nosso compromisso com a população de oferecer um ensino de qualidade. Esse contraturno escolar trará mais segurança, aprendizado e oportunidade de um futuro melhor para nossas crianças, que passarão o dia na escola interagindo com os alunos e instrutores. Nós da administração e nossos parceiros nesse programa, acreditamos que a criança que passa o dia inteiro na escola desenvolve mais habilidades no ambiente de trabalho, na vida adulta, do que os demais. É nisso que apostamos, num futuro melhor para essa nova geração”, defende o prefeito.
     Através da parceria firmada na Escola Nadyr Alegretti, o Sistema Fiep/Sesi oferece os instrutores para as atividades manuais e esportivas, de Informática e o Sesc os profissionais para as aulas de canto e coral, e a Secretaria de Educação os professores para o reforço em português, matemática e para aulas de xadrez. Nesta primeira etapa do programa forão atendidos 900 alunos que permanecerão na escola das 7 às 17 horas. 
     Para a secretária de Educação, Márcia Socreppa, o programa  traz a proposta de manter a criança o dia todo na escola com uma série de atividades integradas ao projeto pedagógico. “É uma oportunidade de manter a criança o dia todo na escola, trazendo segurança para os alunos e tranquilidade para os pais. Iniciando em duas escolas que contam com estrutura para atender em período integral os alunos da manhã e tarde. Esse é um passo importante para a implantação do ensino integral nas escolas municipais”, declarou.
     Participaram do lançamento do programa o prefeito Silvio Barros, o vice Roberto Pupin, a secretária Márcia Socreppa, a presidente do Provopar Maringá, Bernadete Barros, os representantes do Sistema Fiep/Sesi, Paulo Meneghetti e Luiz Fernando Ferraz, a representante do Sesc, Alessandra Milani, o vereador Luiz do Postinho, o irmão de Nadyr Alegretti, que leva o nome da escola, Valdemar Alegretti, secretários municipais, servidores da Educação e alunos.
     O representante do Sistema Fiep/Sesi, Luiz Fernando Ferraz, comentou que essa é mais uma parceria de sucesso. “Estamos animados com essa nova proposta que trará oportunidade de um futuro melhor para nossas crianças, que na escola durante o contraturno irão desenvolver habilidades manuais, esportivas e educacionais. Parabéns aos pais, alunos e a Maringá por mais essa conquista”.
     O Mais Educação é o primeiro passo para implementar a proposta da administração municipal em oferecer ensino em tempo integral, que iniciará no próximo ano letivo em duas escolas que estão sendo construídas pela Prefeitura com estrutura para atender as duas turmas – manhã e tarde – em tempo integral. Uma unidade será entregue no Jardim Cidade Nova e outra no Jardim Verônica.
     O vice-prefeito Roberto Pupin comentou que a parceria com o Sistema Fiep/Sesi e Sesc foi fundamental para implantação do programa. “O mais importante desse programa é trazer as crianças da rua para escola oferecendo atividades que desenvolvam suas habilidades e melhore a qualidade de vida dos nossos alunos, que serão muito bem atendidos pela estrutura da rede municipal”.
Fonte: Site da Prefeitura do Município de Maringá (www.maringa.pr.gov.br
read more