0 comentários

Minha Casa, Minha Maquete

Uma tarefa muito diferente. Os alunos dos 2º anos A, B, C e D que no período do Ensino Regular estão trabalhando o grupo famíliar, receberam uma tarefa para fazer em família, uma maquete da casa onde moram, os cômodos, móveis, os objetos utilizados e os cuidados com os mesmos no espaço que ocupam
Este trabalho esta em Exposição na Biblioteca da Escola e aqui estão algumas fotos deste lindo trabalho em FAMÍLIA.
Professoras: Sandra, Gilcélia, Eliane e Roseni
read more
0 comentários

Dicionário Virtual - Digitação e Formatação

Os alunos dos 3º anos A, B e C, estão produzindo o Dicionário Virtual, estamos em fase de digitação dos significados...
Na página de Informática você podera encotrar mais informações e fotos deste trabalho diferenciado que esta sendo realizado no Programa Mais Educação.

read more
0 comentários

Mesa Pedagógica Alfabeto - Escrevendo Palavras

1° ANO

O objetivo desta atividade é escrever palavras.Na tela aparecem imagens com a palavra escrita, os alunos devem copiar a palavra, se o cubo estiver errado a letra aparece em vermelho na tela, se estiver correta aparecerá em amarelo, quando a palavra estiver completa a narradora fala a palavra e aparece uma animação. Sempre respeitando a ordem determinada pelos crachás de responsabílidade, onde o 'Retângulo verde", joga primeiro e é responsável pela organização dos cubos, a "Estrela marron" é o Lider da mesa e é o segundo a jogar, o "Circulo roxo" mexe no mouse e é o terceiro a jogar e o "Triângulo azul" que organiza os cubos e é o quarto a jogar.
 
read more
0 comentários

Mais Educação - Literatura de Cordel - Xilogravura digital

Os alunos dos 2º anos A e B, estão trabalhando em sala de aula com as Professoras de Apoio Pedagógico no Programa Mais Educação, a Literatura de Cordel, como e quando surgiu, como escrever um cordel e produzindo alguns cordeis, que serão digitados nas aulas de Informática, para que junto com as fotos que foram editadas, transformadas em uma "xilogravura digital", sejam criados os livretos.

Editando as imagens, criando a "xilogravura Digital":
Aguardem em breve postagem dos Livretos...

Professora: Simone Amorin (SESI)
read more